Política de Troca

Prezado cliente, se você chegou até aqui, é por que possivelmente teve algum problema com a sua compra. Porém, não se preocupe, queremos te oferecer a melhor experiência, principalmente nesses casos. Por isso, desenvolvemos uma política de devolução e trocas bem estruturada para garantir que seu direito seja preservado de acordo Código de Defesa do Consumidor.

Os produtos comprados na loja virtual da Broketto Materiais Elétricos poderão ser devolvidos nas seguintes situações:

1 - Devolução por arrependimento de compra;

2 - Devolução ou Troca por defeito no produto (garantia);

Por arrependimento de compra, você poderá solicitar uma devolução em até 7 dias corridos contados a partir da data do recebimento do pedido no seu endereço. Se o produto apresentou algum defeito de fabricação ou sofreu alguma avaria no transporte, você poderá solicitar a troca ou devolução do produto no prazo de 90 dias corridos, contados a partir do recebimento do pedido.

Ahhh, muito importante reforçar que não mediremos esforços para que esse processo seja realizado de forma rápida e prática, entretanto, precisaremos da sua ajuda para que algumas condições sejam satisfeitas.

Condições para efetuar uma devolução por arrependimento de compra:

Se quiser efetuar uma devolução, o produto deverá estar em perfeito estado e sem sinais de uso, ou seja, nas mesmas condições que você o recebeu e sem conter indícios de testes ou provas e sem evidenciar mau uso. Além disso, é indispensável que o item esteja em sua embalagem original com todas as partes, manuais e acessórios. Caso o produto não esteja nas condições acima o cliente será informado que o direito não poderá ser exercido.

Como solicitar uma devolução?

Envie um e-mail para [email protected] ou nos contate pelos telefones (16) 3627-1421 e (16) 98253-5239 (whatsapp), informando seu nome completo, número do pedido ou número da nota fiscal e motivo da devolução. Nossa equipe enviará imediatamente todas informações necessárias para realizar o procedimento, sem custos.

O valor será reembolsado utilizando o mesmo método de pagamento que você selecionou ao comprar na nossa loja virtual, imediatamente após o encerramento da logística reversa. Para compras realizadas por cartão de crédito, solicitaremos o cancelamento junto à administradora do cartão e, se o débito já tiver ocorrido, o estorno da(s) parcela(s) paga(s) ocorrerá em até 2 (duas) faturas subsequentes. Esse procedimento é de responsabilidade da instituição financeira e o débito das parcelas poderá ocorrer até que o estorno seja realizado e o restante do valor seja cancelado.

Para compras realizadas através de Boleto Bancário ou PIX, a devolução será realizada em até 02 (dois) dias úteis a contar da aprovação das condições expostas pela Broketto Materiais Elétricos. O reembolso somente será efetuado em conta corrente individual em nome do comprador, em hipótese alguma o valor será reembolsado em nome de terceiros.

 Produtos com defeito de fabricação:

De acordo com a legislação brasileira, no caso de itens com defeito de fabricação, você tem o direito de solicitar a devolução em até 90 dias, contados da data do recebimento do pedido no seu endereço. Neste caso, nossa equipe enviará imediatamente todas informações necessárias para realizar o procedimento de troca, sem custos.

Se constatado o vício APÓS o prazo da garantia legal de 90 (noventa) dias e para os produtos em que seu manual contemple um prazo estendido, o Consumidor deverá seguir as instruções constantes do Termo de Garantia, entrando em contato com o fabricante ou assistência técnica autorizada, sendo de total responsabilidade do consumidor os custos para a remessa e o retorno do produto.

Lembre-se: a garantia contratual é de inteira responsabilidade do fabricante e seu prazo e forma de utilização constam do Termo de Garantia que acompanha o produto.

Como solicitar uma devolução de produtos com DEFEITO:

Envie um e-mail para [email protected] ou nos contate pelos telefones (16) 3627-1421 e (16) 98253-5239 (whatsapp), informando seu nome completo, número do pedido ou número da nota fiscal  e informações sobre o defeito/avaria (descrição com fotos ou vídeos).

Assim que recebermos o produto, você poderá optar, à sua escolha:

I - substituição do produto por outro igual, em perfeitas condições de uso;

II - vale-compras no valor do produto para aquisição de outros produtos no site;

III - restituição imediata da quantia paga, sem prejuízo de eventuais perdas e danos.

Como devolver os produtos:

Os custos de envio da devolução de produtos por direito de arrependimento ou itens com defeito de fabricação serão de responsabilidade da loja. Não cobrimos os custos de embalagem, por isso, sugerimos que você utilize a mesma embalagem na qual recebeu a sua compra (caso não esteja danificada ou tenha sido descartada) ou uma caixa adequada que preserve as peças durante o transporte.

Lembre-se de devolver o produto completo, com todas as partes, manuais e acessórios originais.

Para evitar qualquer contratempo, sempre:

- Verifique se a voltagem do produto corresponde à voltagem da região em que será utilizado, além do modelo e cor que realmente necessite;

- Leia atentamente a descrição, a ficha técnica do produto que você deseja comprar e as indicações de uso.

Entre em contato conosco:

Caso você tenha qualquer dúvida sobre a nossa política de devolução e garantia ou outras solicitações, por favor, entre em contato pelo [email protected], pelo nosso telefone (16) 3627-1421 ou pelo nosso Whatsapp (16) 98253-5239.